Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

30/9/2014 - Barueri - SP

Educação de Barueri supera meta do Ideb




da assessoria de imprensa da Prefetura de Barueri

Barueri superou a meta estipulada pelo Ministério da Educação para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgado este mês, em relação ao ano base de 2013. Nos anos escolares iniciais, do 1º ao 5º, a cidade atingiu a nota de 5,9, contra os 5,6 estipulados como meta pelo MEC ao período. O número também é maior que a projeção para 2015 do MEC, de 5,8.

O Ideb também avaliou o desempenho entre o 6º e o 9º ano do ensino fundamental. Barueri atingiu a nota de 4,7, sendo a melhor colocada entre os municípios da região oeste.

Fieb

Também no Ensino Fundamental 1, que compreende do 1º ao 5º ano, a EEFMT Professora Dagmar Ribas Trindade, mantida pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), teve média 8,1, superando a projeção de 7.8 para 2013. Logo atrás vem a EEFMT Professora Maria Theodora Pedreira de Freitas, também mantida pela Fieb, com média 7,8 no mesmo segmento, alcançando a projeção almejada.

Ideb

Para aferir a qualidade do ensino nos municípios, nos estados e nas escolas do Brasil, o MEC criou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, em 2005. O índice é calculado através do rendimento escolar (aprovação e evasão) no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e aplicado nas escolas através da Prova Brasil, com notas que variam de 0 a 10 para os anos iniciais(1º ao 5º anos) e finais (6º ao 9º anos) do ensino fundamental. A cada dois anos, o MEC divulga uma nova leva de notas.

Para uma escola ser considerada de bom nível, ela precisa ter uma nota igual ou superior a 6 – a meta é que em 2022 a média geral do Brasil seja igual ou superior a 6. É possível consultar a nota de cada escola no site do INEP:http://ideb.inep.gov.br/resultado/.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Barueri Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.