Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

21/7/2014 - Barueri - SP

Empossado o Conselho gestor do Fundo Municipal de Habitação de Barueri




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

Tomou posse no último dia 10, em solenidade no gabinete do prefeito Gil Arantes,  o conselho gestor do Fundhab (Fundo Municipal de Habitação de Barueri), órgão deliberativo, normativo, consultivo e fiscalizador, instituído pela Lei nº 2.214, de 22 de abril de 2013, cujo objetivo é centralizar e gerenciar recursos destinados à implementação da política habitacional do município direcionada à população de baixa renda.

O conselho do Fundhab tem competência para atuar em diversas ações como: aprovar diretrizes, estratégias e instrumentos, bem como fixar as prioridades para aplicação e desenvolvimento de políticas públicas de habitação; acompanhar, avaliar e modificar, quando for o caso, as diretrizes e condições operacionais da política municipal de habitação, estabelecendo os instrumentos para seu controle e fiscalização; propor projetos de lei relativos à habitação, ao uso do solo urbano e às obras complementares de saneamento, infraestrutura e equipamentos urbanos relacionados à habitação.

Plano Municipal de Habitação

No mesmo dia e local da posse, os membros do conselho gestor do Fundhab e demais presentes ao evento assistiram à apresentação da primeira etapa de metodologia de elaboração do Plhis (Plano Local de Habitação de Interesse Social), que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Habitação, com a consultoria da empresa Diagonal – Transformação de Territórios.  O Plano de Habitação de Barueri atende às exigências do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social, e dá subsídios a Barueri que viabiliza a construção de 4 mil apartamentos previstos para conclusão até 2016, por intermédio do Prohab (Programa de Habitação de Barueri) e dos novos investimentos em parceria com os governos Estadual e Federal.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Barueri Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.