20/8/2014 - Barueri - SP

Barueri estreia agendamento pela internet de consulta médica

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

O cidadão de Barueri já pode marcar sua consulta médica também pela internet. No portal www.barueri.sp.gov.br, na seção “Agendamento de Consultas”, o usuário digita o número de seu Registro Municipal (impresso no Cartão Barueri) e escolhe gratuitamente o dia, horário, UBS (Unidade Básica de Saúde) e médico disponíveis. As consultas podem ser marcadas para clínico geral, pediatra e ginecologista.

Quem não tiver o número do Cartão Barueri em mãos acessar o sistema confirmando outros dados cadastrais. Além de marcar consultas, também é possível verificar o histórico de atendimentos e exames. É possível imprimir o comprovante de agendamento e recebê-lo por e-mail ou por mensagem de celular (SMS). 

O agendamento online pode ser realizado a partir de qualquer computador, smartphone ou tablet conectado à internet, mas quem não tem acesso ainda pode realizar o agendamento presencial nas UBSs.

A Prefeitura de Barueri está distribuindo, em locais de grande circulação como o Ganha Tempo, totens que realizam o procedimento e agentes que auxiliam na operação. Estes terminais funcionam de modo semelhante aos caixas eletrônicos e permitem o acesso também com a inserção do Cartão Barueri.

No setor laranja do Ganha Tempo Municipal já está disponível um totem para o agendamento online de consultas médicas.