27/10/2014 - Barueri - SP

Orquestra do Instituto Pão de Açúcar se apresenta no Segunda de Gala

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

A Orquestra do Instituto Pão de Açúcar (GPA) estará no Segunda de Gala, programa da Secretaria de Cultura e Turismo que acontece toda última segunda-feira do mês. A orquestra se apresentará dia 27 de outubro, a partir das 19 horas, no Teatro Municipal, com entrada franca.

Composta por 40 jovens com idades entre 11 e 21 anos, a Orquestra Instituto GPA encanta platéias por onda passa, com sua energia contagiante e desempenho técnico e musical acima da média.

A proposta da orquestra é levar a música clássica para os quatro cantos. Suas apresentações têm caráter didático e nelas o público é convidado a participar do espetáculo. O repertório é variado, passando por clássicos como Mozart, Vivaldi, populares como The Beatles e cantigas de roda de Villa-Lobos.

Os jovens contam com as orientações do maestro Daniel Misiuk e da diretora artística Renata Jaffé. A orquestra já conta com mais de 500 concertos no seu currículo, incluindo concertos por todo o estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e também Argentina, Estados Unidos, Itália e França. Em 2012, a orquestra ganhou a Salva de Prata, em Osasco, pelos serviços prestados aos jovens da cidade.

A orquestra começou em 1999. Desde então, através da educação musical, o Instituto GPA tem estimulado jovens de 10 a 18 anos a valorização da cultura regional, do trabalho em equipe, da concentração e da disciplina. Os alunos que se destacam nas aulas têm ainda a possibilidade de participar da orquestra, permanecendo nela até os 21 anos de idade.