Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

28/10/2014 - Barueri - SP

Plano Municipal de Habitação reúne mais de mil pessoas em Seminário Temático




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

Em dois dias de “Seminário Temático” da etapa de Diálogos Temáticos do PLHIS (Plano Local de Habitação de Interesse Social), na quarta-feira, 22, e quinta-feira, 23, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Habitação, reuniu mais de mil pessoas na Câmara Municipal.

Essa nova etapa de planejamento do PLHIS começou na segunda-feira, 20, quando aconteceram duas reuniões, sendo uma na Câmara Munioipal e a outra no gabinete do Paço Municipal, para apresentação da devolutiva do diagnóstico participativo dos sete Diálogos Regionais ocorridos em agosto de 2014. Termina na quarta-feira, 29, com reunião no Senai, a partir das 19 horas, para membros do Conselho Municipal de Habitação de Barueri e da Comissão de Acompanhamento do PLHIS.

O seminário temático teve a participação do prefeito Gil Arantes e outras autoridades; dos debatedores Brasil Torres e Fabiana Fernanda Marques (secretário e secretária-adjunta de Habitação); de membros do Conselho Municipal de Habitação de Barueri, estudantes, representantes de instituições e da comunidade em geral.

No dia 22, quarta-feira, foi debatido o tema “Urbanização-infraestrutura e regularização fundiária”, por dois palestrantes: Sérgio Ferraz Magalhães, doutor em urbanismo e presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil; e Ellade Imparato, doutora em direito. O segundo dia de seminário, quinta-feira, 23, teve como tema “Programas Habitacionais - critérios de atendimento/aluguel, produção de novas moradias, financiamento habitacional.” O tema foi abordado pelos palestrantes Ricardo Pereira Leite, especialista em finanças, e Eduardo Trani, assessor de planejamento da Secretaria de Habitação de São Paulo e coordenador da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Diagnóstico participativo

Apresentada no último dia 20, a devolutiva do diagnóstico participativo foi dirigida para membros do Conselho Municipal de Habitação de Barueri e, especificamente, para a Comissão de Acompanhamento do PLHIS. Apontou questões levantadas pelos moradores, envolvendo Habitação (regularização fundiária, programas habitacionais, critérios de atendimento, condições de habitabilidade e aluguel); Sistemas de Infraestrutura (água, esgoto, iluminação pública, drenagem, resíduos); Sistema Viário e de Transportes; Segurança; Questões Ambientais; Espaços Livres de Lazer e Demais Sistemas Edificados.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Barueri Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.