Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

26/11/2014 - Barueri - SP

Prefeito no seu Bairro: ação social já realizou mais de 353 mil atendimentos em serviços




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

Entre 2013 e 2014, em 14 edições do programa “O Prefeito no seu Bairro”, a Prefeitura de Barueri já realizou mais de 353 mil atendimentos em serviços, às cerca de 218 mil pessoas que passaram pelos eventos. A última edição do ano acontece neste sábado, 29, no Jardim Belval, e deve concluir estes dois anos com chave de ouro, já que, além do local muito especial (a Arena Barueri), contará com um jogo beneficente entre Amigos do Cafu x Amigos do MC Guime.

Nestes dois anos, o programa beneficiou moradores de nove regiões, nos bairros do Jardim Silveira, Parque Imperial, Engenho Novo, Jardim Belval, Parque dos Camargos, Jardim Mutinga, Jardim Califórnia, Vila Boa Vista e Jardim Maria Helena.

Uma ação puramente social

Mais do que o clima de festa que a ação leva a cada bairro por onde passa, o caráter social do programa é o mais im­portante – a mega estrutura que é levada ao cidadão, num sábado, representa o reconhecimento do governo municipal à importância em dar acesso mais facilitado a estes serviços, já que durante a semana boa parte dos munícipes não tem como se dirigir aos órgãos da Prefeitura.

Outra vantagem é justamente apresentar a estes cidadãos o que a Prefeitura oferece em serviços públicos, além de oferecer diversas atividades de lazer, cultura e práticas esportivas.

Serviços

Alguns dos serviços são: emissão de RG e de carteira de trabalho, orientação jurídica, empréstimo para empreendedores junto ao Banco do Povo Paulista, cadastro para vagas de trabalho, impressão de guias de tributos, corte de cabelo e solicitação de serviços municipais, entre tantos outros.

Destaques também para os serviços de aplicação de vacinas – que ajuda em muito a Prefeitura a atingir as metas de público a ser vacinado na cidade; o agendamento de passaportes na Polícia Federal – única parceria com uma Prefeitura em todo o País; e a doação de cães – todos os animais expostos em cada edição do evento ganham um dono.

Cafu x MC Guime

Grande destaque desta última edição do ano do programa “O Prefeito no eu Bairro” é o “Jogo Bonito” com celebridades – partida beneficente entre Amigos do Cafu x Amigos do MC Guime. O jogo acontece no gramado da Arena Barueri, a partir das 14h, e a entrada é um 1 kg de alimento não perecível, pelo portão 15 do estádio.

Entre as celebridades escaladas para o jogo estão o lutador Shogun (do MMA), a dupla Guilherme e Santiago, o ator e apresentador Rodrigo Faro, a banda Inimigos da HP e Mano Brown; os goleiros Marcos, Sérgio e Veloso; e os jogadores Edmilson, Juninho Paulista, Roque Jr., Denilson, Marcos Assunção e Falcão (do futsal).

Transporte gratuito

Serão disponibilizadas duas linhas gratuitas de ônibus para o evento neste sábado.

Um dos coletivos sem cobrança de tarifa passará pelo Centro e pela Vila Nova, fazendo itinerário pela avenida Henriqueta Mendes Guerra, ruas 15 de Novembro, Antonio Fernandes Prado, Riachuelo, Engenheiro Oscar Kesselring e avenida Itaquiti. No retorno ele acessa a avenida 26 de Março pela Oscar Kesselring e segue até o Centro.

O outro ônibus gratuito circulará pela Vila Márcia, percorrendo avenida Barueri-Mirim, ruas Tocantins, Itapirapes e Tabauna, estrada das Nações, avenida Henrique Gonçalves Batista, rua Diógenes Ribeiro de Lima e avenida Itaqui. Na volta acessa a Barueri-Mirim pelas ruas Engenheiro Oscar Kesselring e Ricardo Peagno.

Os ônibus gratuitos são exclusivos para o dia do evento e trazem a inscrição “PREFEITO NO SEU BAIRRO”. As outras linhas de transporte público funcionam normalmente.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Barueri Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.