Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

23/7/2014 - Barueri - SP

Prefeitura de Barueri disponibiliza cardápio online da alimentação escolar




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri 

A Secretaria de Abastecimento de Barueri, responsável pela alimentação escolar da rede de ensino, disponibiliza aos munícipes, aqui no portal da Prefeitura, o “Cardápio online” (Cardápios). A página facilita o acesso de toda população ao cardápio diário das refeições distribuídas nas escolas.

Para realizar o acesso, basta entrar na página da Secretaria de Abastecimento e clicar no ícone Cardápio, em “Cardápio Online”. Lá constam todos os alimentos, bem como seus acompanhamentos, com os dias da semana a serem distribuídos. Os cardápios estão disponíveis de acordo com o nível escolar: Maternal, Emei, Emef/ITB, já que há a preocupação da formulação de refeições de acordo com a necessidade de cada faixa etária.

Os cardápios são elaborados pela equipe de nutrição da secretaria, e prioriza alimentos in naturae frescos, formando um cardápio saboroso que tem como objetivo suprir as necessidades nutricionais dos alunos. As refeições elaboradas aos alunos com restrições alimentares, como intolerância à lactose, alergia ao leite de vaca e diabetes também são disponibilizadas através da ferramenta.

Vale lembrar que alguns alimentos do cardápio podem ser substituídos devido à sua sazonalidade, ou ainda por conta de imprevistos junto a fornecedores. A substituição será realizada por produtos do mesmo valor nutricional.

O “Cardápio Online”, além de disponibilizar o cardápio à população, colabora para modernizar a dinâmica de trabalho com merendeiras e diretoras das escolas.

Receita mensal

A página também disponibiliza a cada mês, uma receita nova. Com a descrição dos alimentos necessários e o passo a passo para seu preparo, os pais podem fazer em casa as preparações que seus filhos consomem na escola. O objetivo é levar mais uma opção de alimentação às mesas e permitir que toda a família deguste as receitas ofertadas nas escolas da rede.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Barueri Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.