Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

18/11/2014 - Barueri - SP

Rede inteligente de semáforos de Barueri é destaque no Valor Econômico




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

Em reportagem veiculada na quarta-feira, 12, o jornal Valor Econômico destacou a rede de semáforos inteligentes de Barueri como exemplo do uso de tecnologia na mobilidade urbana.

Com o título “Cresce a demanda por sistemas inteligentes”, a matéria da jornalista Fátima Fonseca integrou um especial do Valor sobre mobilidade urbana. “Cidades de diferentes portes estão adotando o conceito dos sistemas inteligentes de transportes (ITS, na sigla em inglês) e começam a observar ganhos que vão além da melhoria no trânsito”, diz o texto.

Sobre Barueri, o maior jornal de economia, finanças e negócios do Brasil revela que, para adotar o sistema, a Prefeitura investiu no centro de monitoramento e, além das câmeras, instalou sensores que captam o número de veículos e otimizam o ciclo de semáforos de Alphaville.  

O informativo também traz o depoimento do secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Barueri, João Amâncio da Conceição, sobre os resultados da instalação dos semáforos inteligentes. "Nos horários de pico, tínhamos congestionamento de 30 km todo dia. Com a solução, reduzimos de 15% a 25% o tempo de percurso do motorista nesses horários."



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Barueri Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.