Domingo, 20 de Outubro de 2019

Vander Christian

Vander Christian é apaixonado pelo mundo da leitura e escrita. Autor dos romances KARINA, PASSADO E PRESENTE e DUAS VEZES PAMELA MONTEIRO.

Redes Sociais:





Últimos artigos

Ver todas as colunas

A Verdadeira Crise



A verdade é que muito se falou e ainda se fala em crise. No entanto, demorei para entender qual era essa crise que todos viviam falando pelas ruas e mídias. Cheguei a pensar que era uma crise de dinheiro, de certa forma, acertei. Gastou-se muito nos últimos anos e a conta precisa ser paga, sem piedade. Mas, com o passar dos dias, percebi que não vivemos apenas uma crise financeira. A crise está em qualquer parte. Vivemos uma crise quando é preciso aceitar ou não a opinião do outro. Vivemos uma crise de amor para com o próximo. Ainda não estamos em guerra, mas se for para decidir entre eu e outra pessoa, que seja eu.

Certa vez, um colega de trabalho, disse em tom de brincadeira:

— Pode faltar qualquer alimento na sua casa, menos o sal. Se um dia faltar sal na sua casa, significa que as coisas estão muito complicadas.

Refleti bastante sobre essas palavras, ditas após o almoço, nas margens de uma rodovia. Por que o sal? Talvez por que ele é consumido menos do que os outros alimentos? Pode ser...

Depois desse dia, todas as vezes que ouvia alguém dizer que o país estava em crise, ia correndo até a dispensa ver como estava o estoque de sal. Tinha medo dele acabar das prateleiras do supermercado, não queria descobrir que as coisas estavam muito complicadas.

Como seria bom se todas as pessoas saíssem para verificar o estoque de algo em tempos de crise. Todos descobririam que falta muita coisa; todos descobririam que o estoque está zerando, quando se refere ao bem. A dispensa com nossas atitudes boas, desconfio, nunca esteve cheia. Devemos nos preocupar e muito quanto a verdadeira crise que vivemos. Ela vai muito além do que dizem por aí. Ela é muito mais do que a dívida deixada para nós pagarmos. Ela é bem mais grave do que o sal, que não pode nunca faltar dentro de casa.

Diante de tantas crises, decidi deixar de lado a tola preocupação com o estoque de sal. Sugiro que todos façam o mesmo. Existe uma crise muito maior acontecendo lá fora, o que torna a questão do sal quase insignificante.

 

 

 

 

COMECE A LER MEUS LIVROS GRATUITAMENTE:

 

Duas Vezes Pamela Monteiro 
http://amz.onl/6kNQLOT

 

Passado & Presente 
http://amz.onl/bSJOgdX

 

Karina 
http://amz.onl/2zZb89q

 

Até breve,

 

 

    










Imóveis em Barueri

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Os serviços de uma loja de (Aluguel de louças para festas) são indicados para todas as situações em que se deseja reunir uma quantidade considerável de pessoas.A busca da praticidade, conveniência e também com uma dose de redução de custos, originou este tipo de negócio que vem trazer soluções para os organizadores desses eventos



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.