Sábado, 23 de Março de 2019

Albertino Lima Ribeiro

Albertino Ribeiro é economista, analista de informações econômicas do IBGE, possui especialização em Psicologia do Trabalho e tem um olhar sob o ponto de vista humano das relações socioeconômicas atuais.

Ver todas as colunas

Alemanha: economia é show de bola



Faltando apenas sessenta dias para a copa do mundo da Rússia, minha coluna entrará no clima da competição e, a partir de hoje, escreverei sobre as condições sócio politica e econômica de quatro países favoritos para vencer o torneio ( Alemanha, Inglaterra, França e Brasil). Vamos começar pela franco favorita, que é a Alemanha.

Terra de grandes gênios da música, da filosofia e da ciência, a Alemanha é a principal economia do velho continente e possui um território de 357021 km2 equivalente a quarenta e sete mil, seiscentos e três campos de futebol, abrigando uma torcida de 81 milhões de pessoas.

A renda per capta alemã é de 47 mil dólares anuais. Contudo, estrelas do time como Thomas Muller recebe por ano 8 milhões de euros, um super salário até mesmo para quem vive em um país rico. Muller é uma das grandes esperanças da equipe germânica juntamente com outros craques como Joachim Low, Ginter e outros.

Com quatro títulos mundiais, o país do bom futebol e do grande filósofo Hegel é uma síntese do que ha de melhor nos países desenvolvidos, pois coexistem, de forma positiva , a valorização da livre iniciativa privada e uma grande rede de proteção social do estado  que, a despeito de teses e antíteses, produz uma sinergia que gera crescimento econômico e social ao país.

A Comissão técnica do governo alemão está a frente do país ha 12 anos, o equivalente a três copas do mundo. A receita do partido cristão Alemão para as conquistas de 3 eleições consecutivas é um mix de austeridade fiscal, flexibilidade e um toque clássico de humanidade. Um país harmônico cuja economia funciona como uma sinfonia à moda Bethoven.

Contudo, no futebol devemos esperar um time agressivo e com muita sede de ser 5 vezes campeão mundial, pois o time alemão é bem coeso e se entende muito bem. Conjuga valores individuais e consciência de grupo.

 

Na próxima coluna falaremos sobre a Inglaterra.

Bis später!

 









Imóveis em Barueri

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Os serviços de uma loja de (Aluguel de louças para festas) são indicados para todas as situações em que se deseja reunir uma quantidade considerável de pessoas.A busca da praticidade, conveniência e também com uma dose de redução de custos, originou este tipo de negócio que vem trazer soluções para os organizadores desses eventos



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.