Terça-Feira, 19 de Junho de 2018

Indústria

>

É bom ter vários negócios em um?

É bom ter vários negócios em um?

R:Reunir em um só estabelecimento mais de um negócio - seja uma loja de alimentos que oferece cursos de culinária, um restaurante que tem um espaço para vender roupas, ou uma balada que também é uma livraria - pode significar mais clientes e faturamento maior. A chave para ter sucesso está em entender o que pode atrair os clientes e em entregar, em cada atividade, um atendimento tão bom quanto no core business.

Antes de inaugurar uma segunda área, é preciso avaliar qual será o perfil de cliente. "É melhor ter um público-alvo comum, porque uma área alavanca a outra. Se a clientela é diferente, é difícil construir um ambiente camaleão", afirma Luiz Goes, sócio sênior da consultoria GS & MD - Gouvêa de Souza. Outro cuidado é calcular a demanda pela nova atividade, para dimensionar as mudanças necessárias. "Negócios de alto risco ou ligados a uma moda devem ser avaliados com cuidado", acrescenta Rodrigo Vasconcellos, professor do Núcleo de Estudos de Varejo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Para quem planeja se unir a outra empresa e oferecer mais produtos ou serviços ao consumidor, o conselho é investigar a idoneidade do parceiro e a sua capacidade de entregar o que promete. "E o acordo tem de trazer valor para os dois lados", afirma Goes. Confira exemplos de quem conseguiu bons resultados ao diversificar os negócios.


Fonte: PEGN

 

Clique aqui para ver mais sobre Indústria



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.