Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

3/10/2013 - Barueri - SP

Barueri comemora o Dia dos Animais com conscientização sobre o tráfico de animais





da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

Nesta sexta-feira, dia 4 de outubro, é comemorado o Dia Mundial dos Animais. Em Barueri o foco das comemorações é o esclarecimento sobre a questão dos animais silvestres no meio ambiente urbano.

 

Palestra e quebra de gaiolas

Para marcar o Dia dos Animais a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente convida a população para a palestra “Conservação da Biodiversidade e da Fauna Silvestre”, nesta sexta-feira, 4, às 14 horas, na Câmara Municipal de Barueri, que será ministrada pelo biólogo Ivan Vanderley, responsável pela equipe que faz gestão de fauna silvestre na cidade.  No evento também haverá uma exposição de animais silvestres empalhados, de imagens do tráfico de animais e de um trabalho artístico com as gaiolas.

 

Ao final da palestra, como um ato simbólico contra o tráfico de animais silvestres, será realizada a quebra de gaiolas de aves que foram vítimas do comércio ilegal na cidade.

 

Campanha “Eu não Compro Animais Silvestres Ilegais”

Desde a inauguração oficial do Cetas Barueri em abril este ano, a Secretaria de Meio Ambiente vem trabalhando a campanha “Eu não Compro Animais Silvestres Ilegais”, com o objetivo de chamar atenção para o tráfico de animais na cidade, que é bastante intenso.

 

A campanha esclarece que de cada 10 animais retirados da natureza para abastecer o tráfico de animais silvestres, 9 acabam morrendo. E quanto mais interesse houver em adquirir este tipo de animal maior será tráfico e o número de animais mortos.

 

Para chamar a atenção para esta situação a Secretaria de Meio Ambiente irá promover nesta sexta-feira “pedágios” em sete pontos da cidade para distribuir adesivos da campanha aos motoristas da cidade:

 

- Alphaville: semáforo da alameda Rio Negro

- Centro: avenidas 26 de Março e Henriqueta Mendes Guerra (bulevar do Centro)

- Jardim Paulista: estrada Velha de Itapevi, em frente ao Supermercado Japão

- Aldeia de Barueri: semáforo em frente ao Parque Shopping Barueri

- Rotatória da Cruz Preta

- Tamboré: alameda Araguaia, em frente  ao Shopping Tamboré



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Barueri Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.