Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019

Mais lidas da semana

23/9/2013 - Barueri - SP

Barueri terá campanha contra cerol e linha chilena




 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

A Secretaria de Cultura e Turismo, a Secretaria de Esportes, Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, grupos de escoteiros e Sindicato dos Motociclistas da Região dão início no domingo, 22, a uma campanha de conscientização contra o uso do cerol e da linha chilena. A ação de conscientização será desencadeada na praça em frente ao Senai e Etec, no Novo Centro Comercial, onde há concentração de pessoas nos domingos, tanto para soltar pipas como andar de bicicleta, jogar bola e participar de outras atividades coletivas.

 A campanha foi desencadeada porque a tradicional brincadeira de soltar pipa pode se tornar perigosa e prejudicial com a utilização de cerol (substância cortante) na linha ou da linha chilena (que tem poder superior ao cerol). Na praça escolhida para o início da campanha há a concentração de grupos com pipas, muitos dos quais com uso do cerol e da linha chilena. Embora não haja estatística sobre o número de acidentes na cidade, especialistas da área de saúde informam que de cada dez pessoas feridas com linha com cerol, apenas uma sobrevive.

 Para mostrar os riscos e os graves acidentes provocados pelo cerol e pela linha chilena, a secretaria preparou um vídeo com fotos de pessoas feridas, depoimentos de vítimas, da Guarda Municipal e do comandante do Corpo de Bombeiros. O vídeo ficará disponível numa tenda da secretaria que será instalada na praça em frente ao Senai e Etec para exibição àqueles que utilizam os materiais nas linhas de pipa.

 Todos que estiverem na praça vão receber material informativo sobre os perigos do cerol e da linha chilena. Além da conscientização, as secretarias municipais e órgãos envolvidos vão disponibilizar inúmeras atividades para o público que se concentra na praça. Haverá mesas de pingue pongue, badminton, música, exposição de fotos e serviços, gincanas e muito mais.

 

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO

Domingo, 22 de setembro, das 15h às 17h

Na praça em frente ao Senai e à Etec, no Novo Centro Comercial

Mais informações:

Secretaria de Cultura e Turismo

4199-1600



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Barueri Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Barueri

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Os serviços de uma loja de (Aluguel de louças para festas) são indicados para todas as situações em que se deseja reunir uma quantidade considerável de pessoas.A busca da praticidade, conveniência e também com uma dose de redução de custos, originou este tipo de negócio que vem trazer soluções para os organizadores desses eventos



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.