Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019

Mais lidas da semana

24/10/2013 - Barueri - SP

Estrada dos Romeiros terá faixa exclusiva para ônibus





da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

á está aprovada a implantação de faixa exclusiva para ônibus na Estrada dos Romeiros, sentido Centro, no trecho que compreende da avenida Werner Goldberg que fica próxima ao Parque Municipal, no Jardim Paraíso, até o final da avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, no centro de Barueri. Essa medida é cumprimento do plano de metas do governo vigente e deve entrar em funcionamento entre a primeira e a segunda semana de novembro. A faixa funcionará das 6 às 20h, de segunda a sexta-feira.

 A medida foi tomada baseada nos benefícios que os 2.200 metros de faixa preferencial para ônibus na alameda Araguaia, que liga Alphaville ao Tamboré, vêm apresentando dia após dia. O diretor de Transporte da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, Julio Amaral, relata que com a faixa as linhas municipais tiveram aumento de 15% no número de viagens realizadas, e com isso, o passageiro aguarda bem menos no ponto. “Nas linhas intermunicipais o tempo de viagem foi reduzido em cinco minutos, e os ônibus tiveram aumento na velocidade média passando de 13 km/h para 25 km/h”, explica Julio.

 O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, João Amâncio, confirma que nos horários de pico, das 17 às 20h, em toda a extensão da alameda Araguaia, o passageiro teve um ganho de oito minutos, caindo de 22, antes da implantação, para 14 minutos com a faixa em funcionamento.

 Diferentemente da via de Alphaville, a Estrada dos Romeiros terá faixa exclusiva somente no sentido Centro, isso porque no lado inverso há somente duas faixas de rolamento, o que tornaria inviável no momento.

 Com 2,4 quilômetros de faixa exclusiva para ônibus, que proibirá totalmente o acesso de veículos de passeio, a implantação beneficiará 15 linhas metropolitanas e 6 municipais, totalizando em 107 ônibus que fazem o percurso, resultando numa média de 1000 viagens diárias pela Estrada dos Romeiros, seguindo na rotatória Rotary, Praça das Bandeiras, Monumento à Solidariedade até chegar ao Centro.

 O estudante de jornalismo, Vitor Alexandre, de 22 anos, que usa o transporte público diariamente nesse trecho, demonstra contentamento com a medida: “vai diminuir o meu tempo de espera pelo transporte e também o de viagem dentro dele.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Barueri Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Barueri

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Os serviços de uma loja de (Aluguel de louças para festas) são indicados para todas as situações em que se deseja reunir uma quantidade considerável de pessoas.A busca da praticidade, conveniência e também com uma dose de redução de custos, originou este tipo de negócio que vem trazer soluções para os organizadores desses eventos



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.