Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

24/9/2013 - Barueri - SP

Forrós que o Vento Traz no Parque Municipal Dom José, em Barueri





da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

O Cantando no Parque traz no domingo, 29 de setembro, a partir das 15 horas, o show “Forrós que o Vento Traz”, uma sinfonia forrozeira, um brinquedo que quer provocar não só a dança em si, mas a escuta das histórias que essas músicas contam. O repertório mistura esse delicioso estilo musical com causos e com poesia matuta. Segue percorrendo caminhos teatrais, trazendo letras que privilegiam narrativas e diálogos cantados pelos atores-cantores.

 Ao som da sanfona, zabumba e triângulo, o repertório traz canções bem humoradas, às vezes quase brejeiras, de muito vigor para o encontro dos pés e para espalhar a dança por onde o show passar. É forró pra dançar com os olhos e os ouvidos bem abertos. 

O show Forrós que o Vento Traz reúne artistas que ao longo dos anos vêm trabalhando juntos em diversas companhias da cidade de São Paulo. Esses artistas, esses músicos e atores-cantores seguem suas andanças pelo Brasil e pelo mundo, pesquisando, criando e apresentando espetáculos que integram três linguagens artísticas: música, teatro e poesia.

 A pesquisa das canções ficou a cargo de Dinho Lima Flor. Seu repertório brinca o tempo todo com o dito politicamente correto e incorreto, mas não abre mãos da poesia. Lilian de Lima traz sua pesquisa da narrativa, desenvolvido com o tradicional grupo de contação de histórias, As Meninas do Conto. O repertório traz, além de poemas matutos, contos de tradição oral.

 

CANTANDO NO PARQUE, com “Forrós que o Vento Traz”

Domingo, 29 de setembro, às 15 horas

Parque Municipal Dom José

Rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto, Barueri

Entrada franca



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Barueri Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.