10/10/2013 - Barueri - SP

Barueri realiza Workshop de Artesanato


da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

O Centro Cultural vai se transformar em uma fábrica de artes e ideias, durante a realização da 7ª edição do Workshop de Artesanato, que acontece de 17 a 21 de outubro, das 10 às 19 horas. O espaço ganhará 31 estandes, onde acontecerão de oficinas de pedraria a cursos de gastronomia.

 Grandes nomes da área de artesanato estão confirmados. Entre eles, Cristina Luriko, Marisa Magalhães, Ricardo Muraca, Rosselita Leal, Elza Aidar, Rogério Chiaravalli e Dotan (Ateliê na TV). Além de apresentar seus artesanatos, eles vão estar à frente dos cursos rápidos, que envolverão pedrarias, patchwork, aplicação de lantejoulas, artes em MDF, pintura em tecido, decoupage em tecido, EVA, artes em palha, artes em barro, biscuit, reciclagem de tecido, vidros e latas, entre outros.

 O 7º Workshop de Artesanato também contará com cursos de gastronomia. Quem participar das oficinas vai aprender a produzir pão de mel, panqueca, cupcake, pão integral e algumas guloseimas típicas da Croácia e da Rússia.

 Enquanto os adultos participam de oficinas que podem garantir uma renda extra, as crianças contarão com atividades de lazer no mesmo espaço.

 O Workshop de Artesanato foi criado para valorizar o pequeno artesão da cidade e da região, aquele que sobrevive da produção artesanal e participa, com frequência, de aulas de reciclagem. Com a parceria de empresas parceiras, o Workshop reunirá no mesmo espaço, as aulas, oficinas e a venda dos produtos necessários para quem se interessar em fazer a produção em casa.

 

Cursos e oficinas

A participação nos cursos e nas oficinas é gratuita. Basta que o interessado faça a sua inscrição no dia do evento durante o workshop.

A fim de facilitar o acesso dos interessados, a Prefeitura de Barueri vai disponibilizar ônibus do terminal rodoviário central até o Centro Cultural em horários variados.

 

 

7º WORKSHOP DE ARTESANATO DE BARUERI

De 17 a 21 de outubro

Das 10 às 19 horas

Cursos e oficinas de arte e artesanato e culinária

Acesso gratuito

Mais informações: 4199-1600