28/10/2013 - Barueri - SP

Câmara aprova título de cidadão barueriense ao Dr. Gilberto Tolaini


da assessoria de imprensa da Câmara de Barueri

A Câmara Municipal de Barueri aprovou, na sessão de terça-feira, 22, a concessão de título de cidadão benemérito de Barueri ao ex-vereador Gilberto Tolaini, tradicional médico que atua na cidade desde a década de 1970.

A vereadora Maria Evangelista (DEM), autora do projeto de decreto legislativo, destacou o envolvimento do médico com o município e sua preocupação com o bem-estar da população. “O Dr. Tolaini percorria até áreas livres, visitando pacientes que não podiam se locomover”, lembrou.

A parlamentar lembrou ainda a atuação do homenageado como vereador, cargo para o qual foi eleito em dois mandatos: 1983-1988 e 1989-1992.

“Tive a honra de legislar ao lado dele e posso garantir que aprendi muito com este homem. Quando da criação da Lei Orgânica do Município, ele convidava todos os vereadores para trabalhar aos fins de semana na elaboração do texto. O Dr. Gilberto Tolaini tem uma participação muito importante na história do município”, discursou Maria Evangelista.

O vereador Jânio (PMDB) parabenizou a colega pela iniciativa e ressaltou a relevância do médico para a cidade. “São pessoas como essa que temos que homenagear e deixar gravada na memória de Barueri. O Dr. Tolaini faz parte da história do município”, disse.