24/9/2013 - Barueri - SP

Forrós que o Vento Traz no Parque Municipal Dom José, em Barueri


da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

O Cantando no Parque traz no domingo, 29 de setembro, a partir das 15 horas, o show “Forrós que o Vento Traz”, uma sinfonia forrozeira, um brinquedo que quer provocar não só a dança em si, mas a escuta das histórias que essas músicas contam. O repertório mistura esse delicioso estilo musical com causos e com poesia matuta. Segue percorrendo caminhos teatrais, trazendo letras que privilegiam narrativas e diálogos cantados pelos atores-cantores.

 Ao som da sanfona, zabumba e triângulo, o repertório traz canções bem humoradas, às vezes quase brejeiras, de muito vigor para o encontro dos pés e para espalhar a dança por onde o show passar. É forró pra dançar com os olhos e os ouvidos bem abertos. 

O show Forrós que o Vento Traz reúne artistas que ao longo dos anos vêm trabalhando juntos em diversas companhias da cidade de São Paulo. Esses artistas, esses músicos e atores-cantores seguem suas andanças pelo Brasil e pelo mundo, pesquisando, criando e apresentando espetáculos que integram três linguagens artísticas: música, teatro e poesia.

 A pesquisa das canções ficou a cargo de Dinho Lima Flor. Seu repertório brinca o tempo todo com o dito politicamente correto e incorreto, mas não abre mãos da poesia. Lilian de Lima traz sua pesquisa da narrativa, desenvolvido com o tradicional grupo de contação de histórias, As Meninas do Conto. O repertório traz, além de poemas matutos, contos de tradição oral.

 

CANTANDO NO PARQUE, com “Forrós que o Vento Traz”

Domingo, 29 de setembro, às 15 horas

Parque Municipal Dom José

Rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto, Barueri

Entrada franca