12/9/2013 - Barueri - SP

Inscrições abertas para o curso de formação de educadores ambientais comunitários

 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

A Secretaria de Meio Ambiente de Barueri abriu inscrições para mais uma turma do curso de formação para educadores ambientais comunitários.  No primeiro semestre o curso foi realizado com bastante sucesso, contando com a participação de diversas entidades sociais de Barueri.

 O objetivo do curso é preparar lideranças comunitárias para promoverem atividades de educação ambiental em suas comunidades e em seu meio de atuação. Para isso líderes e educadores serão capacitados pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, conhecendo os desafios ambientais do meio ambiente urbano, em especial aqueles que enfrentamos em nossa cidade.

 Segundo o secretário de Meio Ambiente de Barueri, Aparecido Pires de Castro, “o objetivo é potencializar a educação ambiental em Barueri formando multiplicadores, que irão atuar diretamente nas comunidades, promovendo uma ação mais direta e mais direcionada para a realidade da nossa cidade”.

 O curso é gratuito e será realizado na Secretaria de Meio Ambiente, a partir do dia 3 de outubro, sempre às quintas-feiras, até o mês seguinte, das 13h30 às 16 horas. As entidades interessadas podem entrar em contato com o departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente até o dia 2 de outubro pelo telefone 4199-1500.