8/10/2013 - Barueri - SP

Mostra retrata 40 anos de Alphaville

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

Os 40 anos de Alphaville é tema da exposição organizada pelo Museu Municipal de Barueri na passagem subterrânea YojiroTakaoka, em Alphaville. A mostra reúne 40 painéis fotográficos que retratam momentos desde o lançamento do projeto, com imagens dos engenheiros Renato de Albuquerque e YojiroTakaoka até fotos recentes, mostrando as transformações do bairro.

 Lançado imediatamente após a aprovação da Lei de Zoneamento de Barueri em 1973, o empreendimento Alphaville rapidamente ocupou lugar de destaque como modelo de loteamento comercial, industrial e residencial às margens da rodovia Castello Branco.

 Com planejamento urbano e paisagístico diferenciado, Alphaville surgiu industrial e em 1975, devido à necessidade de moradia dos executivos das empresas ali instaladas, ocorreu o lançamento do Alphaville Residencial.

 A verticalização mais acentuada a partir dos anos 1980 e em fins de 1990 alterou a forma de desenvolvimento do bairro que adentrou o século XXI com problemas de infraestrutura urbana que nada lembra a tranquilidade que atraia empresários e demais moradores para Alphaville.

 Este processo pode ser visualizado em cada imagem na exposição que ficará na passagem subterrânea, no posto de informações, até o dia 8 de novembro. A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

 

EXPOSIÇÃO ALPHAVILLE, 40 ANOS

Posto de informações da passagem subterrânea YojiroTakaoka

Praça Oiapoque, em Alphaville

Até 8 de novembro

Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Mais informações: 4199-1600