12/9/2013 - Barueri - SP

O Grande Viúvo - Teatro Cego em Barueri, neste sábado (14)

 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

No sábado, 14, às 20 horas, o Teatro Municipal de Barueri recebe o espetáculo “O Grande Viúvo”, de Nelson Rodrigues, apresentado de forma inédita no Brasil: todo o desenvolvimento da trama acontece em um local completamente escuro, fazendo com que os espectadores, sem poder contar com a visão, tenham que se valer de todos os outros sentidos (olfato, tato, paladar e audição) para compreenderem o conteúdo da peça.

 Essa condição ímpar insere o público no universo dos deficientes visuais, que se utilizam desses quatro sentidos, somados à intuição, para compreenderem o mundo ao seu redor.

 A peça é baseada no conto “O Grande Viúvo”, extraído do livro “A Vida como ela é”, de Nelson Rodrigues, e conta a história de um viúvo que, após ter perdido sua amada esposa, comunica à família que também quer morrer e ser enterrado junto à falecida.

 Porém, não antes de construir um mausoléu, onde os dois corpos, o dele e o da esposa, deverão repousar lado a lado. A família, inconformada, tenta a todo custo convencê-lo a desistir do suicídio, mas tem apenas o tempo da construção do mausoléu para fazê-lo. Enfim, encontra uma forma inescrupulosa, baseada em calúnias sobre a falecida, de evitar a tragédia. O resultado disso tudo acaba sendo totalmente inesperado para todos.

 Outra forma inusitada de apresentar o espetáculo é que o público também fica no palco, por isso o número de ingressos à disposição é limitado. O acesso é livre, mas é preciso retirar convites com antecedência na bilheteria do Teatro Municipal de Barueri ou no Centro Cultural.

 

O GRANDE VIÚVO - TEATRO CEGO

Sábado, 14 de setembro, às 20 horas

No Teatro Municipal de Barueri

Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos

Saída 26A da rodovia Castello Branco

Ingressos: é preciso retirar com antecedência na bilheteria do teatro ou no Centro Cultural (rua Mônaco, 260, Parque Santa Luzia

Mais informações: 4198-0952