12/9/2013 - Barueri - SP

O Prefeito no seu Bairro estará no Jardim Mutinga neste sábado, 14

 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

A escola Professor José Domingos da Silveira, no Jardim Mutinga, recebe neste sábado, 14 de setembro, mais uma edição do programa “O Prefeito no seu Bairro”, das 8 às 17 horas. Chance de utilizar serviços que, mesmo estando diariamente à disposição nos órgãos da Prefeitura, o cidadão não tem oportunidade de acessar nos dias de semana.

 Há também trabalhos sociais importantes (como o corte de cabelo gratuito, oficinas e tratamento de estética) e opções de lazer e entretenimento (gincanas esportivas e atrações culturais). Prefeito e presidente do Fundo Social de Solidariedade atendem pessoalmente à população.

 Comitivas internacionais

A importância social do programa despertou a atenção internacional. Chanceler e representantes de Camarões e El Salvador estarão presentes no evento deste sábado, conhecendo de perto todo o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Barueri durante a ação, com objetivo de levar a experiência a seus respectivos países.

 Estarão em Barueri o embaixador Martin Agbor Mbeng (Camarões); acompanhado do ministro conselheiro de Camarões, Fidèle Wamba; e do presidente da Câmara de Comércio de El Salvador no Brasil, cônsul Vidal Sorto Rúbio.

 Vôlei profissional

Durante a manhã, o programa “O Prefeito no seu Bairro” também reservará um espaço para a apresentação da nova equipe feminina profissional de voleibol, que representará Barueri na Superliga deste ano. As atletas do time participarão de uma “manhã de autógrafos” com os fãs de voleibol.

 “Se essa rua fosse minha, eu...”

Para a edição deste sábado de “O Prefeito no seu Bairro”, a Secretaria de Planejamento e Urbanismo prepara uma novidade que pretende trazer ao conhecimento da Prefeitura o que é preciso melhorar no ambiente mais próximo do cidadão – a rua onde ele mora.

 Com um espaço lúdico, porém com proposta de pesquisa, a Secretaria lançará a ação “Se essa rua fosse minha, eu...”, para participação de crianças e pais. A ideia é que o cidadão aponte o que ele gostaria que mudasse ou melhorasse na rua onde mora. As sugestões serão encaminhadas aos setores responsáveis da Prefeitura.

 Paralelamente à novidade, a Secretaria dará continuidade à pesquisa “Juntos, Planejamos”, cujo objetivo é ouvir a população sobre o que precisa ser melhorado nos bairros e na cidade de Barueri.

 Após o término da pesquisa, os resultados são tabelados de forma a elaborar um ranking das prioridades apontadas pelos cidadãos. Estes resultados são encaminhados diretamente ao prefeito de Barueri.

 Ônibus gratuito

Durante a realização do programa no Jardim Mutinga, a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Barueri colocará à disposição duas linhas gratuitas de transporte coletivo.

 Um dos ônibus circulará pelas ruas Alagoinha, Pedro Gomes, Severino de Almeida, Abelardo Luz e Nova Aurora, avenida Diretriz, e novamente pela rua Alagoinha. Já o outro coletivo trafegará pela região do Jardim Santa Cecília, seguindo pelas ruas Toritama, Sertania e Brejão, viaduto sobre a rodovia Castello Branco, ruas Três Pedras e Angelim, e retornando pelas ruas Desterro e Itajá, até voltar pelo mesmo trajeto.  

 Os ônibus gratuitos trazem a inscrição “PREFEITO NO SEU BAIRRO” no letreiro e são exclusivos para o dia do evento. As demais linhas de transporte coletivo circularão normalmente.

 

O PREFEITO NO SEU BAIRRO

Sábado, 14 de setembro, das 8 às 17 horas

Na escola Professor José Domingos da Silveira

Rua São Vicente de Paula, 100, Jardim Mutinga, Barueri