27/9/2013 - Barueri - SP

Priscilla Yokoi encerra Festival Barueri de Dança


da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

Chega ao final o I Festival Barueri de Dança. As mais de 130 apresentações serão divididas em três dias, sexta, sábado e domingo, 27, 28 e 29 de setembro, no Teatro Municipal de Barueri. O acesso é gratuito, mas é preciso retirar convites com antecedência na bilheteria do TMB.

 

No domingo, 29, no encerramento do festival, haverá apresentação de Priscilla Yokoi, 26, considerada uma das grandes revelações do balé brasileiro. Ela iniciou seus estudos de balé clássico na Especial Academia de Ballet de São Paulo, sob a direção da Maitre Aracy de Almeida, e do professor Guivalde de Almeida. Hoje é a primeira bailarina da Cia. Brasileira de Danças Clássicas de São Paulo e convidada especial para os mais importantes festivais de balé do mundo.

 

Entre outros, Priscila participou de Giselle (papel título), O Lago do Cisne, Dom Quixote, La Fille Mal Gardeé, Coppélia, Esmeralda (papel título), Le Corsaire, Raymonda e A Bela Adormecida.

 

O Festival

O I Festival Barueri de Dança, realizado pela Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, é uma mostra de caráter competitivo que objetiva oportunizar, difundir e valorizar o trabalho desenvolvido por escolas, oficinas, grupos e companhias de dança, através de apresentações, debates e workshops.

 

Estão inscritos bailarinos nas categorias infantil, juvenil, terceira idade, amador, semi-profissional e profissional. Eles vêm de várias cidades do estado como Caraguatatuba, Cubatão, São José dos Campos, São Bernardo do Campo, entre outros.

 

A premiação será por notas. O grupo que obtiver a maior nota receberá um prêmio no valor de R$ 5 mil. A segunda maior nota receberá um prêmio de R$ 3 mil. A avaliação será feita por um corpo de jurados, formado por mestres da dança.

 

FESTIVAL BARUERI DE DANÇA

Dias: 27 (19 horas), 28 (18 horas) e 29 (18 horas)

Teatro Municipal de Barueri

Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos

Saída 26A da rodovia Castello Branco

Acesso gratuito, mas é preciso retirar convite com antecedência na bilheteria do TMB

Mais informações: 4198-0972