23/9/2013 - Barueri - SP

Programa da Guarda de Barueri desperta interesse de alunos para música


da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

Desenvolvido pelo Corpo Musical da Guarda Civil de Barueri, o “Programa Musicalizando” oferece aos alunos das escolas municipais princípios de civismo e cidadania por meio da linguagem musical, despertando a curiosidade dos participantes para apreciação da boa música.

 Qualquer escola também pode receber o “Programa Musicalizando”. Basta entrar em contato com o Corpo Musical da Guarda de Barueri por meio do número telefônico 4199-1400 (ramal 140) ou pelo e-mail para gcmb.banda@barueri.sp.gov.br.

 Jardim Tupan

A percepção musical do público é estimulada com a apresentação de repertórios com ritmos variados. Na manhã de quarta-feira, dia 11, foi a vez das crianças da Maternal Professora Egle Aparecida Rodrigues Campos (Jardim Tupan) participarem do programa.

 Cada naipe dos instrumentos que compõem a Corpo Musical da Guarda foi apresentado às crianças. O saxofonista Márcio Martins também explicou aos pequenos o significado dos gestos usados pelo maestro do Corpo Musical para aumentar ou diminuir a intensidade do som produzido.

 Os 400 alunos da escola maternal, com idades entre um e quatro anos, acompanharam a apresentação de cantigas populares, como Aquarela, Cai Cai Balão, Ciranda Cirandinha, Marcha Soldado, Pirulito que Bate-Bate e Sítio do Pica-Pau Amarelo.