Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017

18/9/2013 - Barueri - SP

Jardim Califórnia receberá próxima edição de O Prefeito no seu Bairro





da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

A escola de período integral Egídio Costa, no Jardim Califórnia, recebe no dia 5 de outubro a próxima edição do programa “O Prefeito no seu Bairro”, das 8 às 17 horas. Promovido pela Prefeitura de Barueri, ação levará à população do bairro muitos dos serviços públicos e sociais prestados pelo governo municipal, além de lazer, cultura e prática de esportes.

 

No último sábado, a escola José Domingos da Silveira, no Jardim Mutinga, recebeu o programa. Cerca de 15 mil pessoas passaram pela escola no dia, utilizando serviços que, mesmo estando diariamente à disposição nos órgãos da Prefeitura, o cidadão por vezes não tem oportunidade de acessar nos dias de semana. O prefeito atendeu pessoalmente a 120 pessoas.

 

Deram suas contribuições ao evento as secretarias municipais de:

 

- Mulher: 1.835 atendimentos, entre tratamentos de estética, oficinas e orientações sobre enfrentamento à violência contra a mulher;

- Promoção Social: 758 atendimentos, entre cortes de cabelo, oficinas e atendimento da presidente do Fundo Social;

- Transporte e Mobilidade Urbana: 790 atendimentos, ações de educação no trânsito e a usuários das linhas gratuitas de ônibus para o evento;

- Desenvolvimento Econômico e Trabalho: 81 atendimentos, entre Procon, Banco do Povo, Casa do Trabalhador e outros;

- Recursos Naturais e Meio Ambiente: 400 mudas distribuídas;

- Finanças: 12 atendimentos;

- Administração 72 atendimentos sobre previdência social (Ipresb e INSS);

- Educação 9.554 atendimentos, entre distribuição de lanches a crianças, oficinas e maquiagem infantil;

- Negócios Jurídicos: 16 atendimentos de orientação jurídica;

- Cultura: 380atendimentos, entre retratos de época e participação em programas culturais;

- Saúde: 4.993 atendimentos, entre exames simples, vacinas, palestras e vistorias contra a dengue;

- Direitos da Pessoa com Deficiência: 460 atendimentos, entre cadastros, empréstimo de cadeira de rodas e visitas à “sala de sensibilização”, entre outros;

- Esporte: gincanas esportivas e realização dos programas “Ativa Geral” e “Brincando de Esporte”;

- Assuntos de Segurança: 2.000 atendimentos, entre pesquisas, palestras e troca de armas de brinquedos por brindes;

- Serviços Municipais: 1 atendimento sobre problema de esgoto.

 

Colaboraram ainda a Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), com 1.871 atendimentos; o Ganha Tempo, com 1.145; a AES Eletropaulo, com 45; Coordenadoria da Juventude e Políticas sobre Drogas, 250; Conselho Tutelar, com 38 atendimentos; Associação Comercial e Industrial de Barueri (Acib), 129 atendimentos; comandante Hamilton, que distribuiu 4.000 gibis educativos; Polícia Federal, 75 atendimentos referentes a passaporte; Petrobrás, com 385 atendimentos em seu programa educativo; e Bradesco, com 28 atendimentos. Foram realizados 360 cadastros do Cartão Barueri.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Barueri Fácil.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.