Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019

Mais lidas da semana

12/9/2013 - Barueri - SP

Para evitar emissões poluentes, veículos serão avaliados nos dias 13 e 14 em Barueri




 

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Barueri

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri promoverá na sexta-feira e sábado, dias 13 e 14, a avaliação dos veículos movidos a diesel, para controle de emissão de fumaça preta. Deverão ser vistoriados, no estacionamento do ginásio José Corrêa, todos os veículos das empresas que prestam serviços para a Prefeitura e também aqueles que compõem a sua frota.

 Esta avaliação veicular é gratuita e também é aberta aos munícipes que possuem veículos a diesel. De caráter educativo, tem como objetivo preservar a qualidade do ar no município por meio do controle da fumaça emitida pelos motores que utilizam este combustível. Não é uma inspeção punitiva, mas sim de orientação aos proprietários destes tipos de veículos.

 Escala de Ringelman

Essa nova etapa da avaliação passará a contar com um novo método de análise, que a tornará mais precisa e objetiva. O que antes era feita somente com a escala de Ringelman, passará a contar com a do “opacímetro” – equipamento que faz uma medição eletrônica da fumaça emitida pelos veículos movidos a diesel.   

 A fumaça preta gerada pela queima incompleta desse tipo de combustível é composta basicamente por carbono (fuligem) e por suas partículas. A emissão desses poluentes na atmosfera causa graves danos à saúde, como irritação nos olhos e garganta, redução da resistência a infecções, além de doenças respiratórias crônicas.

“Por isso, convidamos todos os proprietários de veículos a diesel a participarem da avaliação, pois com o problema detectado a resolução é simples e ajuda a melhorar a qualidade de ar da nossa cidade”, conclui Aparecido Pires de Castro, secretário de Meio Ambiente de Barueri.

 Os veículos aprovados no teste receberão um adesivo que confirma a participação e aprovação na avaliação. Os reprovados serão orientados a realizar a regulagem do motor de acordo com as especificações de cada fabricante.

 

AVALIAÇÃO VEICULAR

Dia 13 de setembro, sexta-feira, das 9h às 16h

Dia 14 de setembro, sábado, das 8h30 às 11h

No estacionamento do Ginásio José Corrêa

Avenida Guilherme P. Guglielmo, 1.000 – Centro Comercial de Barueri

Informações: 4199-1500



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Barueri Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Barueri

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Os serviços de uma loja de (Aluguel de louças para festas) são indicados para todas as situações em que se deseja reunir uma quantidade considerável de pessoas.A busca da praticidade, conveniência e também com uma dose de redução de custos, originou este tipo de negócio que vem trazer soluções para os organizadores desses eventos



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.